Agenda

Confira a nossa programação

Ouça A rádio FM
Ouça A rádio AM
a- A+
Evento:
Categorias:

Na piscina com os melhores

Início: 17/08/2013
Fim: 17/08/2013

Nadador do Praia Clube vai para os EUA onde será orientado pelo técnico de Michael Phelps.
 
O nadador Gabriel Fidelis, do Praia Clube, de Uberlândia, vive um momento especial de sua carreira. Ele está prestes a viajar para os EUA, onde será treinado por uma temporada pelo respeitado técnico Bob Bowman, que já orientou os trabalhos de ninguém menos que o fenômeno das piscinas, Michael Phelps. Essa história é um dos destaques do Inconfidência de Todos os Esportes do próximo sábado (17).
 
Fidelis é especialista nos 200m peito e atual bicampeão brasileiro da prova. O desejo de treinar nos EUA se justifica pelo nível dos concorrentes e das provas.  “Natação dos EUA é uma referência para todo o mundo. O grande diferencial deles está nas competições. São muitas e com atletas de alto nível. Aqui no Brasil se treina muito, mas não se compete na mesma quantidade”, explica o nadador.
 
E Fidelis será preparado por Bob Bowman, técnico da seleção norte-americana de natação e que já orientou Michael Phelps, detentor de 19 medalhas olímpicas e tido como maior nadador de todos os tempos.  “Um amigo passou meu contato para o Bob (Bowman) e recebi um convite dele por email para fazer parte da equipe deles de North Baltimore. O Phelps é um dos maiores e um dos mais técnicos da história. Se adquirir um pouco dessa técnica, já está de ótimo tamanho”, brinca o nadador.
 
E mais:
Inconfidência de Todos os Esportes tem outros destaques. No “Sem Barreiras”, Renato Lara Júnior conversa com Janaína Pessato, técnica da seleção brasileira de bocha paralímpica.
 
Entrevistamos também o aposentado Lúcio Mauro Diniz, que mantém o gás com 70 anos e participa de várias provas de corrida de rua. E você vai conhecer o belo trabalho do professor de judô Márcio Silva com crianças carentes no clube Barroca, em Belo Horizonte.
 
O programa vai ao ar no sábado, 11h05, na AM 880, com reprise no domingo, 14h. 

Para comentar é necessário se cadastrar no portal da Rádio Inconfidência.
Se você já possui uma conta, faça o login. Caso contrário, crie uma nova conta:
Entrar no sistema Criar uma conta
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta