A Rádio

Conheça a Rádio Inconfidência

Ouça A rádio FM
Ouça A rádio AM
Imagens
A Rádio
a- A+
Artigo:

Brasileiríssima: a batida de um coração verde e amarelo

Atingindo um raio de 100 Km ao redor de Belo Horizonte, a Brasileiríssima é sinônimo de música e cultura brasileira. Sua programação diversificada, dinâmica e constantemente preocupada em entreter e informar com qualidade faz da Rádio Inconfidência FM uma das mais queridas entre os mineiros. Sintonizar na 100,9 é se sentir em casa, é reconhecer o espírito livre e aberto de Minas para o Brasil e o mundo.

Durante todo o dia, a programação da Rádio Inconfidência FM conta com a participação dos ouvintes. Todo mundo tem espaço para conversar com apresentadores e convidados, opinar, falar de arte e cultura.

O Bazar Maravilha, apresentado há mais de duas décadas, faz parte da nossa história. Não tem artista que venha a Belo Horizonte e não passe por uma conversa bem-humorada com Tutti Maravilha. Em um misto de tradição e modernidade, é aqui que você escuta o Trem Caipira, um dos favoritos da audiência, que acorda diariamente os mineiros com o melhor das nossas raízes musicais. É na Brasileiríssima que você pode conferir, diariamente, os acontecimentos do mundo das artes, com o Viamundo, que conhece o  DNA musical de várias personalidades no programa Feito em Casa. E ainda faz o ouvinte sambar, nos finais de semana, com  O Samba Bate Outra Vez.

Com um currículo que revelou artistas desde Paulinho Pedra Azul até a banda Sepultura, a Brasileiríssima não poderia ter outro nome. Por aqui passaram, dentre outros, Wagner Tiso, Gonzaguinha, Fernando Brant, Tadeu Franco, Sagrado Coração da Terra, Pato Fu e Vander Lee. E por aqui passam, diariamente, as grandes promessas da música popular brasileira.
 
É por isso que a Inconfidência é um espelho da diversidade de Minas e do Brasil, com suas tradições, ousadias, inovações, memórias e reinvenções.

No carro, em casa, no trabalho, a alegria da 100,9 FM envolve e encanta. O segredo do sucesso? Estar sempre pronta para receber as visitas de braços abertos, com muito carinho e descontração. Pode sintonizar, que a Brasileiríssima é sua.


Leia Mais: