ADÉLIA PRADO: escritora mineira receberá título Doutora Honoris Causa

Arte e cultura

A escritora divinopolitana, Adélia Prado, é considerada por muitos especialistas como a maior poetisa viva do país. Ela será agraciada com a honraria Honoris Causa pelo Conselho Universitário da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Recebem este título personalidades que se destacaram em áreas como ciência, artes, letras, cultura ou ações sociais, mesmo sem ter concluído um curso acadêmico regular na instituição que concede a honraria. É uma homenagem concedida por universidades em reconhecimento à notável contribuição do cidadão à sociedade, em um gesto que significa “por causa de honra”.

Reprodução internet

Adélia Luzia Prado de Freitas também é professora, filósofa, romancista e contista, ligada ao Modernismo. Ela já recebeu os maiores prêmios da literatura brasileira, como o Jabuti. No dia 13 de dezembro, Adélia Prado completa 90 anos de idade e o título chega para coroar a trajetória e o talento da escritora descoberta por Carlos Drummond de Andrade.

Adélia Prado vai completar 90 anos dia 13 de Dezembro

Adélia construiu uma obra marcada pela relação entre cotidiano e sagrado, pelo olhar sensível sobre o feminino e por uma escrita profundamente enraizada na cultura mineira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.