Assinado termo de Compromisso que viabiliza ações de compartilhamento e divulgação entre a Rede Minas e Rádio Inconfidência e o órgão que trabalha no controle das contas públicas
O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais entra na pauta das emissoras públicas mineiras. O trabalho do órgão que fiscaliza os recursos e gastos públicos vai ser destaque de programas como Agenda, Brasil das Gerais e +Geraes, da Rede Minas; e Bazar Maravilha e Almanaque, da Rádio Inconfidência. A inclusão nas atrações foi possível devido a um Termo de Compromisso selado, nesta tarde, entre a Empresa Mineira de Comunicação (EMC) e o TCE.
A assinatura aconteceu na sede da Empresa Mineira de Comunicação, com a participação do presidente da EMC, Gustavo Mendicino, e do presidente do TCE, Gilberto Diniz.
Este acordo aprofunda aquilo que tanto a EMC quanto o TCE têm em comum: servir ao interesse público em Minas Gerais. Com a parceria, o cidadão poderá elucidar dúvidas acerca dos gastos públicos, por meio de informações relevantes sobre o Tribunal, fazendo a diferença na vida dos mineiros
Gustavo Mendicino
Atento à capilaridade das emissoras públicas no estado, Gilberto Diniz aposta que a parceria dará mais visibilidade ao TCE.
Selar este termo de cooperação vem ao encontro da diretriz do nosso plano estratégico que é privilegiar ações de divulgação do TCE, levando informação atualizada sobre o Tribunal e suas ações em defesa dos direitos do cidadão mineiro. E a Rede Minas e a Rádio Inconfidência são espaços privilegiados para esse alcance, porque cobrem, juntas, todo o estado
Gilberto Diniz
Além da participação em atrações, programetes educativos também serão exibidos nas emissoras. Esses conteúdos que vão mostrar as decisões e iniciativas do Tribunal de Contas e como é feito o controle das contas públicas. Ações de controle social por meio de ferramentas de inserção do cidadão como aliado da fiscalização são alguns dos objetivos do órgão no espaço de divulgação na mídia pública.
O Termo de Compromisso ainda prevê cursos para os servidores e empregados públicos da Rede Minas e Rádio Inconfidência. Vão ser ofertadas vagas de pós-graduação e capacitação visando a qualificação nos aparelhos do estado.