O Governo de Minas apresentou, nesta quinta-feira (5/2), o primeiro trem da nova frota que vai operar no Metrô da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A cerimônia contou com a presença do governador Romeu Zema e do vice-governador Mateus Simões. A composição foi produzida na China e marca um dos principais avanços no projeto de expansão e modernização do sistema metroviário da capital e da região metropolitana.

O novo trem faz parte de um pacote de investimentos de cerca de R$ 700 milhões e integra o conjunto de dez composições previstas para entrar em operação ainda em 2026. Os veículos vão atender tanto a Linha 1 quanto a futura Linha 2 do metrô, com a promessa de viagens mais regulares, eficientes e confortáveis para os passageiros.
Além da chegada do primeiro trem, outro avanço importante para a mobilidade urbana da RMBH é a inauguração da Estação Novo Eldorado, que deve começar a operar nos próximos dias. A estação será a 20ª da Linha 1 e tem expectativa de atender cerca de sete mil usuários diariamente.
Confira a reportagem completa do Jornal Minas 1ª edição no nosso canal no Youtube.



