Mineiro de Divinópolis, no Centro-Oeste do estado, Túlio Mourão se firmou como um dos mais importantes da composição e do arranjo nacional. Agrupando versatilidade, independência e muita simpatia, lança um quadro na versão radiofônica do programa Alto-Falante, na Rádio Inconfidência, domingo (25), às 21h. O músico conta casos da sua vivência na MPB e destaca discos nacionais e internacionais que fizeram e fazem parte da sua “alma de artista”.
“Além disso, no momento atual em que as plataformas onde as pessoas buscam por canções, o nome dos profissionais que estão por trás de toda uma produção ficam sem ser revelados. É muito importante que estas informações circulem e sejam oferecidas. Isso traz memória e confere mais musculatura ao trabalho. Vamos tratar também”, afirma Mourão.
Na estreia, ele conversa com os apresentadores e produtores Terence Machado e Mariana Lima sobre “Loucos Swings Tropicais”- o terceiro álbum, em carreira solo, do super ‘guitar hero’ brasileiro Robertinho do Recife. O disco, lançado em 1979, traz participações especiais de Gal Costa e Elba Ramalho e mostra a malemolência do músico com os ritmos latinos.