EMC LANÇA PLATAFORMA DE STREAMING MINASPLAY NESTA QUINTA (11)

EMC LANÇA PLATAFORMA DE STREAMING MINASPLAY NESTA QUINTA (11)

Arte e cultura
Plataforma de streaming Minasply

A EMCplay agora é Minasplay. A plataforma de streaming pública e gratuita está de cara nova, com mais títulos no catálogo e a programação, ao vivo, da Rede Minas. Todas as novidades vão ser lançadas nesta quinta (11), às 19h, no Mirante da Escola de Design da UEMG, na Praça da Liberdade. O evento, voltado para convidados do setor audiovisual, é promovido pela Empresa Mineira de Comunicação (EMC).

Para prestigiar os cineastas mineiros, tem exibição de filmes. Os curtas “Cyntia”, de Rafael Diniz Marques Gontijo, e “Mina e Elvira”, de Rayanne Vieira e Israel Dilean, abrem a noite de lançamento, com sessão comentada. Também, no evento, será anunciada a Mostra Itinerante Minasplay, que promete levar para o interior do estado o cinema feito em Minas.

Na TV, no celular ou no tablet
Os brasileiros passam mais de cinco horas vendo TV e quase duas horas e meia assistindo vídeos online. É o que aponta o Inside Video 2024, estudo da Kantar IBOPE Media. Segundo a pesquisa, 44% do público que assiste streaming utilizam só o período gratuito do serviço. Com Minasplay e a Rede Minas, o público tem tudo de graça.

A plataforma conta com quase 60 filmes e mais de mil episódios de séries nacionais. O serviço de vídeo sob demanda também oferece a programação da Rede Minas, ao vivo, e reserva programas de sucesso que emplacaram na TV pública e que, agora, podem ser revistos com um clique. Além dos filmes, espetáculos e atrações, o público ainda vai poder acompanhar as teleaulas do Se Liga na Educação.

Ganha quem vê e quem faz

O catálogo na Minasplay conta com diversas obras gravadas em Minas Gerais ou produzidas pelos mineiros. A cena independente da sétima arte também está no streaming público. São muitos títulos vencedores de festivais e que ainda não passaram pelas salas de cinema oferecidos pela plataforma. Esse catálogo promete ficar ainda maior, como antecipou o presidente da EMC, Gustavo Mendicino. “Em breve, o streaming público vai oferecer mais 200 novas produções contempladas pelos editais da Lei Paulo Gustavo, Curtas do Interior e do Prêmio de Exibição EMC 2024”, diz.

A reitora da UEMG, Lavínia Rosa Rodrigues, parabeniza a iniciativa. “Além de democratizar o acesso ao conteúdo audiovisual de alta qualidade, acreditamos que a Minasplay também valoriza o talento dos cineastas mineiros, permitindo que suas produções alcancem públicos diversos em todo o estado”.

O acesso à plataforma de streaming pública é gratuito e pode ser feito pelo site Minasplay ou pelo aplicativo disponibilizado no Google Play e Apple Store.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.