TRABALHO E RENDA: como o turismo impulsiona empregos e investimentos no estado

Programas

O Trabalho e Renda dessa semana recebeu Bárbara Botega, secretária de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e Daniel Miranda, CEO do BH Airport, para analisar o momento histórico que o estado vive na área do turismo e o impacto direto dele na economia mineira.

O Trabalho e Renda desta semana recebeu Bárbara Botega, secretária de Cultura e Turismo de Minas Gerais, e Daniel Miranda, CEO do BH Airport, para analisar o momento histórico que o estado vive na área do turismo e seu impacto direto na economia mineira.

Os números reforçam a relevância do tema

  • Minas registrou, em 2025, o maior fluxo de passageiros já contabilizado.
  • O BH Airport se tornou o 2º aeroporto com mais destinos domésticos do país e o 3º no total de destinos.
  • O estado vem ampliando rotas internacionais, atraindo novos investimentos e fortalecendo setores como hotelaria, gastronomia, eventos, mobilidade e comércio.
  • Hoje o turismo movimenta mais de 140 atividades econômicas e gera milhares de empregos diretos e indiretos.
Bárbara Botega, Érica Vieira e Daniel Miranda

Durante a entrevista, os convidados explicaram como o turismo se tornou um dos motores de desenvolvimento de Minas Gerais, impulsionando renda, ampliando oportunidades de trabalho e reforçando a posição estratégica do estado como destino nacional e internacional.

Foram discutidos ainda

  • A expansão da malha aérea
  • O papel da cultura e dos grandes eventos na atração de visitantes
  • A importância da qualificação profissional
  • Novos investimentos previstos para 2026

O programa reforçou o que os dados já mostram: o turismo é uma força econômica capaz de transformar regiões, gerar empregos e criar novas oportunidades para quem vive e trabalha em Minas.

O programa vai ao ar toda quarta às 19h30.

Reapresentação sábado às 8h.
E você também pode assistir clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.