PODCAST ‘FASE 2’, SOBRE OS JOGOS DIGITAIS EM MINAS GERAIS, ESTÁ DISPONÍVEL NO APLICATIVO DA RÁDIO INCONFIDÊNCIA

Arte e cultura

Produção independente e em formato audiodocumentário, terá primeira temporada, com seis episódios, disponível na íntegra

Os Gerais, que estão no nome de Minas, dizem de uma pluralidade histórica que se espalha pelo território do estado. Porém, hoje, Minas é mais que passado e tradição, simbolizando, também, diversidade no espaço digital, projetando tendências. Seguindo a trilha da tecnologia, a Rádio Inconfidência selou parceria inédita para disponibilizar o podcast Fase 2, que conta a história dos jogos digitais em Minas Gerais, em  seu aplicativo oficial.

Produzido e narrado pelo publicitário Kelson Douglas, o audiodocumentário é uma produção independente, que mostra como a cultura de games mineiros cresceu nas últimas duas décadas. O ouvinte vai conhecer a história de professoras, designers, programadores, artistas da música e vários outros profissionais que vêm trabalhando na construção do pólo de jogos digitais em Minas. Temas como pirataria e locadoras de videogames são apontados como alguns propulsores desse mercado, que possui, hoje, estúdios e empresas que chamam a atenção de nomes como Apple, Netflix e revista Time.

EMC e Fase 2: mineiridades contemporâneas

A parceria entre o podcast Fase 2 e a Rádio Inconfidência, que compõe a Empresa Mineira de Comunicação (EMC), contribui para situar Minas Gerais no mercado digital, que é contemporâneo e também futuro. Para Gustavo Mendicino, presidente da EMC, a parceria mostra que a face digital mineira não tem idade e vem sendo promovida pela comunicação pública do estado. “Com o aplicativo da Rádio Inconfidência, conseguimos trazer conteúdos com formatos diversos para oferecer ao nosso público entretenimento, mas também informação de qualidade. Essa parceria contribui para mostrar o potencial tecnológico mineiro. Lançado com exclusividade para o aplicativo da Rádio Inconfidência, o podcast Fase 2 se soma à tarefa que a EMC tem de divulgar a face digital de Minas Gerais”, explica.

Flávia Moreira, diretora de Audiovisual e Produtos Digitais da EMC, concorda: “Minas tem se tornado um pólo de produção de jogos digitais. É nosso dever reverberar essa história e fazer com que mais pessoas conheçam os pioneiros dessa indústria no estado, como ela tem se desenvolvido e suas potencialidades. Por isso essa parceria com o podcast Fase 2 é tão importante para a EMC, esse rico conteúdo está disponível para todos no App da rádio Inconfidência”.

Para Kelson Douglas, idealizador do Fase 2, a visibilidade não é apenas para o estado, mas para vários talentos que precisam conhecer essa indústria para se desenvolverem. “Esse é um dos grandes motivos que me levaram a fazer um podcast sobre a cultura digital e a indústria de games em Minas, mostrando os vários caminhos que levam ao futuro, norteados por essa produção, o que já é uma experiência bem rica e diferente”, explica o idealizador, que também entende a importância dessa parceria. “O fato dessa primeira temporada sair em parceria com a Rádio Inconfidência e a EMC só reforça a importância dessas histórias para a cultura e a identidade do nosso estado”, finaliza.

Serviço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.