TINA GONÇALVES PASSA PARA FILHA O COMANDO DE "A HORA DO FAZENDEIRO"

TINA GONÇALVES PASSA PARA FILHA O COMANDO DE “A HORA DO FAZENDEIRO”

Arte e cultura Institucional Jornalismo

A jornalista Téssia Gonçalves assume o legado da mãe no programa que está há 87 anos no ar; ela representa a terceira geração de radialistas da família

Tina Gonçalves e Téssia Gonçalves.

A Hora do Fazendeiro, programa da Rádio Inconfidência mais antigo do Brasil no ar, recebe nova voz. Tina Gonçalves abre espaço para o talento da filha Téssia Gonçalves, que segue o legado da mãe nas ondas sonoras. A estreia é nesta sexta (1º/3), com direito a edição especial, em celebração aos 75 anos da apresentadora, completos hoje. Em meio à homenagem, a discípula assume o microfone e dá continuidade à história marcante que Tina começou na rádio pública de Minas Gerais.

O talento, que vem no DNA da família Gonçalves, se mistura à AM na atração que está há 87 anos no ar. Téssia sabe a responsabilidade que é assumir o lugar que Tina ocupou por décadas. “Chego a esse espaço com muito respeito à história da minha mãe. Meu esforço será para manter a qualidade do programa, tão tradicional e cativante. O trabalho será por ela e por A Hora do Fazendeiro”, completa Téssia Gonçalves, que foi apresentadora do sorteio da Loteria Mineira, exibido na Rede Minas, e trabalhou com assessoria de comunicação pública.

Tina esteve à frente da “A Hora do Fazendeiro” por mais de 50 anos, com a missão de levar as notícias do campo e a música caipira para os ouvintes. Uma carreira que começou em São João del-Rei, cidade onde nasceu. Ali, Moreninha e Cumpadre Vieira, pais de Tina, formavam uma dupla sertaneja e apresentavam um programa na rádio local. Quem conta essa história é Téssia: “Minha avó desafiou minha mãe a fazer os anúncios comerciais nos intervalos. Mesmo com medo, ela foi para o microfone. O presidente da rádio estava ouvindo, saiu de casa e foi ao estúdio na hora para contratá-la”, relembra a discípula, que representa a terceira geração de radialistas da família. 

A Hora do Fazendeiro

O programa estreou na Rádio Inconfidência no dia 7 de setembro de 1936, quatro dias após o lançamento da emissora pública mineira. Com o bordão criado por Tina,  “Onde Deus passa, nada embaraça”, a atração apresenta música, boletins meteorológicos, cotação de produtos agrícolas, dicas de receitas caseiras e outras notícias voltadas ao homem do campo. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 17h às 18h45, pela Rádio Inconfidência AM e pelo aplicativo oficial da emissora. Nesta sexta (1/03) as músicas prediletas e os ouvintes cativos homenageiam os 75 anos de vida de Tina Gonçalves, uma das figuras mais importantes da história da Rádio Inconfidência. 

A HORA DO FAZENDEIRO
Com Téssia Gonçalves | De segunda a sexta | 17h


Onde ouvir a Rádio Inconfidência

  • AM 880 O gigante do ar
  • FM 100,9 Brasileiríssima
  • EMCplay
  • App Rádio Inconfidência Oficial para Android e iOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.